O que é que mau hábito? Tentar encaixar o cavalo para o bit em vez do contrário. Se eu tivesse que adivinhar, você provavelmente tem sido culpado deste também.
Em 1995, eu qualificado para o Wrangler National Finals Rodeo, pela primeira vez na minha incrível égua, Flores e dinheiro. “Flo-Jo” e eu éramos inseparáveis, e enquanto ninguém realmente gostava dela (ela era completamente contrária), eu adorava cada movimento. Eu tinha 14 anos e Entes a cavalo no equipamento que era moda na época, por isso a minha escolha para ela era um hackamore Jim Warner. Ele pendurou a cabeça dela, e eu nunca deixe a corrente do freio sequer chegou perto de funcional. Toda vez que eu corri dela, a cabeçada iria escorregar e quase cair. Eu também usei um par de rédeas de couro trançado que eram o meu favorito de todos os tempos, até hoje. No entanto, aos 14 anos, eu realmente não ter tempo para cuidar melhor do meu equipamento ou entender como ajustar o hackamore para que ela funcione corretamente. Após vários anos de sucesso com Flo-Jo, apesar de equipamentos mal ajustadas, eu me aposentei-la a levantar algumas potros impressionantes.
Aí vem o mau hábito. Eu escolhi o meu potro favorito com base em qual deles iria funcionar melhor em hackamore meu velho égua, porque era isso que me levou a NFR em anos anteriores. Olhando para trás, percebo minha filosofia era tanto de um conto de fadas como príncipe da Cinderela encontrar sua noiva com base no qual pode-se usar o chinelo-insanidade vidro. Assim, embora Babyflo me levou a muitas vitórias vestindo um hackamore mal ajustadas eu tinha muito pouco controle, nós caiu continuamente de barris, o que levou a um revestimento 16º lugar decepcionante no ranking mundial em 2012. Eu bati minha cabeça contra a parede correr atrás decepcionante prazo, mas a última coisa que eu iria discutir a mudança era engrenagem principal. Eu simplesmente não iria deixar de ir ao sonho de montar um potro pelo meu garanhão NFR e égua NFR em minha engrenagem principal NFR. Parece ainda mais louco agora que estou revivendo-o, mas ele realmente me segurou-eu sei que não estou sozinho.
Após a NFR 2013 onde o meu calcanhar de Aquiles elevou sua cabeça feia de novo e eu caiu mais barris do que qualquer dos meus colegas, tinha chegado o momento de reavaliar a minha engrenagem principal. Eu decidi usar um pouco mais-haste e um tie-down para reunir e coletar Babyflo antes de cada turno. Levou tempo, disciplina e muitas horas na caneta prática para ela e me comunicar a este nível e para mim me concentrar no meu horsemanship, em vez de se perguntando por que ela não estava colocando-se corretamente. Afinal, ela já foi treinado. Por que não podia me ajudar mais? Eu tive que olhar no espelho e reavaliar as minhas habilidades. Por que não são as suas mãos no lugar certo de cada vez? Por que você não definir-la melhor? Por que você está apertando sua sela em vez de ajudar o seu cavalo mais?
Depois de toneladas de palestras prática caneta comigo mesmo, eu percebi Babyflo precisava mais de mim e eu precisava de mais controle sobre ela. Desde que eu sei todos nós somos culpados deste de alguma maneira, forma ou formulário, estou pedindo para você avaliar cada peça de seu equipamento antes dos rodeios verão e jackpots começar assim que você pode ter seu ano de maior sucesso ainda. Você está montando uma sela que ajuda o seu desempenho ou montá-lo porque é bonita? São as suas rédeas mais adequado às suas mãos, ou são uma mão-me-down de alguém que você gostaria que você montou como? Mais importante ainda, é sua engrenagem principal mais adequado para o controle que você precisa, ou você está usando, porque alguém teve sucesso com ele e, assim, certamente ele tem poderes mágicos para levá-lo para o próximo nível?
O que eu acho deste hackamore agora? Eu amo isso! Eu sei o que a finalidade ea função é para este incrível peça de equipamento e saber exatamente quais cavalos vou usá-lo no futuro e exatamente como ajustá-lo. Eu recomendo-lo muitas vezes para pilotos e certifique-se de dar-lhes uma lição rápida sobre como é suposto para se adequar. Aqui está um rápido resumo de como eu escolher bits e chapelaria agora:
• hastes curtas ou sem haste criar lotes de dobrar e quebrar a caixa torácica com um pouco de elevador whoa e.
• hastes Médias criar flexão e um pouco mais curva com alguma whoa.
• hastes longas criar lotes de controle e flexão, quando utilizado corretamente.
• peças de boca suave oferecem menos controle, mas são muito apropriados para um cavalo novo que está apenas aprendendo.
• torcidas ou três peças peças de boca , quando combinado com uma forma de haste longa, dá lotes de elevador e de controlo. Lembre-se, o mais fino do diâmetro do bocal, o mais potencial que tem para ter efeitos graves sobre a boca sensível do cavalo e quanto mais avançado suas habilidades precisam ser.
• boca peças Cadeia prever muito movimento nos ombros, e quando combinado com uma haste mais longa pode ajudar com controle.
Claro que esta lista apenas arranhões na superfície dos milhares de bits que revestem a parede na loja da aderência, mas espero que você começar em que tipo de equipamento que procurar para ter seu ano de maior sucesso.